Não deixe de participar do meu cantinho, você é muito importante para ele exisitir!

domingo, 8 de janeiro de 2012

Petit Gateu

Meninas, nunca havia tentado fazer esta receita antes, mas hoje criei coragem e deu super certo, e acabei ficando indignada com o preço que eles cobram por aí de uma receita tão fácil!!!!
Acreditem quando digo que é muito fácil, na verdade acho que pagamos mais pelo glamour do que pela receita em si, não deixem de fazer, esta se enquadra naquelas receitas fáceis e que parecem que deu o maior trabalho e como sempre irá encantar seus convidados.
Vamos à ela então.

Ingredientes:
  • 300gr de chocolate meio amargo
  • 1 xícara (chá) de manteiga
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de açúcar refinado
  • 4 ovos inteiros
Modo de preparo:

  •  Derreta o chocolate em banho-maria e quando derreter totalmente junte a manteiga e misture bem, reserve.
  • em outra vasilha junte a farinha, o açúcar, os ovos batidos até ficar na cosistência de um bolo.
  • adicione o chocolate aos poucos e misture muito bem.
  • coloque nas forminhas untadas e polvilhadas com chocolate em pó.
  • leve ao forno pré-aquecido em temperatura alta e asse por uns 8 minutos (o tempo vai depender do seu forno, o meu  é bem forte)
Essa receita rende 16 unidades, serví com calda de chocolate para sorvete, cereja, chantilly e sorvete de creme. Vou dizer uma coisa, aqui em casa foi super aprovado!!!!
A minha dica é: não polvilhar as forminhas com farinha, por que na hora que você desinformar, o bolinho estará branco, eu polvilhei com o chocolate do Padre.
Não deixem de fazer!!!!!

34 comentários:

Ateliê Essência da Arte disse...

Receita q chama atenção pela facilidade e pelo sabor...
Por aqui é cobrado em torno de 15,00!! Isso nos lugares mais baratos! Caro né?
Obrigada por compartilhar!
Vou postar uma receita bem fácil q fiz no findi, se puder, dá uma espiadinha! bjo

Eliane C. Rodriguês disse...

NUNCA TENTEI FAZER, ACHANDO Q SERIA COMPLICADO D+, AGORA DA PARA TENTAR RSS

BJUS E BOA SEMANA P VC

Quelita Nunes disse...

Ai que tortura!! Delicia!! Bjs.
http://quemakeup.blogspot.com/

Nicolle disse...

Huuum, me deu água na boca =( Sou doida pra fazer >.< kkk

Tem post novo, te espero lá \o/
www.sorvetedepistache.com

Rosana Silva disse...

Hummmm, me deu água na boca essa receita heim... deve ter ficado uma delícia !
Já virei seguidora desse cantinho lindo, amei!
Deixo o convite pra conhecer meu cantinho e se gostar me siga tá?
www.rosanaquality.com.br
Beijocas

Anônimo disse...

AMO essa sobremesa, maravilhosa.
Nunca fiz tbm, mas parece ser bem fácinho Jú.
Vou tentar!!! rsrsrs
Ótima dica.

Bju bju.

http://thaisfernandesoblog.blogspot.com/

Adriana disse...

Hum amei a receita,já to te seguindo.bjkas
http://www.chocolatecommenta.com/

´br-look8vc disse...

HUUUUUUUUUM...água na boca só de ler o nome!
Obrigada pela visita,ameeei o seu blog!
http://look8vc.blogspot.com

Val Artes Digitais disse...

um que delícia, estou participando do seu sorteio e divulguei no blog, apesar que nunca ganhei nada...rsrs
estou seguindo e sempre que puder passarei por aqui...bjs venha me visitar ficarei feliz...

valartesdigitais.blogspot.com

valdineiadigital@hotmail.com

Clara Assis disse...

Parabéns pelo blog. Tá uma doçura.
Adorei suas peças, são muito fofas! E as receitas... Dão água na boca!

Ah, estou te seguindo.
Dá um passada no .Doce de Canela. também! Tá engatinhando, mas já tem doçurinhas!

Um 2012 cheio de saúde e sucesso!

Mil Beijos, Clara :*

http://docinhodecanela.blogspot.com/

Cynthia Ferro disse...

oie!!! Tudo bem? Esta sobremesa é tudo de muito bom. Adorei seu blog e te convido a dar uma passadinha no meu.

Super beijos! Cynthia

Unknown disse...

Olá Juju, que delícia de blog.Estou adorando!! Se quiser me visitar, vou adorar!!Super bjs,

Regina Relli - fundadora do Nosso Spacinho disse...

Que delicia, pensei que a receita era muitoooooooooo difícil, vou fazer, adorei seu blog virei seguidora e voltarei sempre. Sou Blogueira Unida, bjs

Extremamente Vaidosas disse...

Adorei a receita! Estou seguindo.
Conhece meu blog e se gostar fique a vontade para seguir =]

http://www.extremamentevaidosas.blogspot.com/

kiss kiss

Acessecomartes disse...

oi juju seu blog é uma delicia rsrsr abraços
Roseane Lopes

Paula disse...

"DILIÇA" Adorei seu blog!!
Faço parte do Blogueiras Unidas e já estou te seguindo, segue o http://misturinhadapaula.blogspot.com/ também, ficarei muito feliz!

Bjinhos!! :)

Unknown disse...

Oi...
Sou Blogueira unida e estou visitando alguns blogs. Adorei o seu... Rceita super fácil de fazer e deve realmente ficar uma delícia...
Parabéns pelo!!!
Ahh... já tô participando do sorteio...

BEIJOS...

Lisy

http://lisyalmagaucha.blogspot.com/

Eliane Oliveíra disse...

OI querida!
O seu blog é lindo...já estou te seguindo.
Faço parte tb das Blogueiras unidas e vou seguir as amigas para fortalecermos a nossa união.
Um Grande beijo
Eli
Participe do mega Sorteio, até dia 20/01

Anônimo disse...

Eu já fiz uma receita parecida e ameii!! Eitha trem bom é esse bolinho!!! Adorei o seu blog flooor, já to seguindo. Passa lá no meu pra conhecer também. Bjokas.
Day

http://impaciencianet.blogspot.com/

A Mãe Novata disse...

Olá! Eu sou Fernanda Costa, A mãe Novata e blogueira unida! Vc me fez uma visitinha e me convidou a visitar seu blog também. Amei seu espaço, vou criar coragem para fazer essa receita também, aproveitando que vc está fornecendo as dicas do modo de preparo. Estarei te acompanhando. bjus

Erica Veronica disse...

So de vc falar ja estou babando...rs
Vc fez em forminha?

sofitinha.... disse...

querida, ja estou te seguindo!!!

Luciana Gomes disse...

Olá, amiga!! Passando p informar q já lançamos a 2ª etapa da promo Top Comentaristas! Estaremos sorteando brindes diversos a cada 2 ou 3 meses entre os seguidores q mais comentarem! Esse mês o prêmio foi um livro e quem ganhou foi a Sheyla, parceira Vou-de-Blog, e dona do blog http://blogdmulheres.blogspot.com/
Bjinhos.
Lu

www.voudeblog.com

Sol e Lua de Kaya disse...

Hummmm amo chocolate, e já fiz várias receitas diferente de petit gateu. Agradecida por compartilhar.
Faço parte das "Blogueira", e já estou te seguindo.
Me visite e se gostar fique por lá.
Boa semana.
Beijos de avelã.
Lua.

Unknown disse...

Hum... chocolate é tudo de bom!

Vim do cantinho da "Lih só faz Artes"

Amei esta receita!

Beijinhos,
Nanny

# ESPAÇO LADY ELAINE # disse...

oolá! vim fazer uma simples visita
e me tornei seguidora vou estar sempre aqui..posso?
DELICÍA,DELICÍA,DELICÍA..ASSIM VC ME MATA SRSRRSR..HUM..VOU FAZER..

beijokas...

Cia dos Enfeites disse...

Minha filha quem te achou... adivinha pq? sobremesas rsrsrsr
E eu adorei teu cantinho...e ficarei feliz com sua visita.
Bjs
Léia

Unknown disse...

oi
amei seu cantinho
estou te seguindo pra não perder as novidades
bjinhos

Veluarts Ateliê disse...

Olá, querida, passei para retribuir o carinho e também conhecer seu cantinho. Fofo demais, parabéns! Tenha uma linda semana, bjns.

AH Artes disse...

Gente, super fácil! Nem dá pra acreditar que a gnt paga tão caro, né? Vou tentar fazer em casa tb!
Passa no meu cantinho? ahartes.blogspot.com
beijos

Mayara Lopes disse...

Taí umas das sobremesas que eu mais amoooooooooooo...

Bjinhos Mayara Lopes
Pensa se eu fosse rica!!!/

Tok Bijoux disse...

Olá encontrei seu blog no blogueiras unidas e ADOREI! estou te seguindo!

Me segue tb!
bjoo!

http://tokbijoux.blogspot.com/

Rafaela Vieira disse...

Que delicia que deve ser hehhe


Deixei dos selinhos pra você la no meu blog, da uma passadinha para pega-los.

AH Artes disse...

Eu já tô participando do seu sorteio faz tempo!! Adorei a bolsa! Tá no meu blog, sendo divulgado, é até o primeiro! =D

beijos