Não deixe de participar do meu cantinho, você é muito importante para ele exisitir!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Creme de goiaba

Domingo foi a 1 comunhão do filhão, muita emoção gente! Esses momentos servem para te mostrar o quanto eles já estão crescidos e você ainda continua os vendo como bebês, mãe é tudo igual não é mesmo? só muda de endereço!!!rsss
A celebração foi muito linda e acho que já deu para vocês me conhecerem um pouquinho, motivo perfeito para reunir o pessoal em casa e mais uma vez foi muito bom. A celebração teve início às 10h e término às 12h, então tudo o que podia ficar pronto eu já adiantei no dia anterior e algumas coisas como a tábua de frios eu preparei na manhã antes de ir para a igreja. Acabei não tirando fotos da tábua de frios, mas ficou linda!Coloquei: presunto, peito de peru defumado, pastrami, lombo defumado(não é o canadense), queijo mussarela em cubinhos(comprei o palito)e damasco seco.
Servi também castanhas, patê e antepasto de berinjela com pães e torradas. Enquanto o pessoal se "divertia"com as entradinhas, fui preparando o arroz e finalizando o strogonoff de frango que já deixei quase pronto no dia anterior. A salada também eu preparei na hora e prometo que passo a receita dela depois, sempre faz sucesso.
Para sobremesa, servi pudim de leite e creme de goiaba, a receitinha do creme segue abaixo, é muito fácil de fazer e agrada muito, vale à pena provar.

Creme de goiaba
Ingredientes                              
- 250gr de goiabada
- 1 lata de creme de leite com soro  
- 1 pitada de sal
                                                                                                       

Modo de preparo
Em um liquidificador coloque o creme de leite, e acrescente a goiabada cortada em cubos, bata bem até ficar bem homogêneo, acrescente uma pitada de sal (ajuda a quebrar um pouco o doce e a realçar o sabor). Leve para a geladeira por no mínimo duas horas para gelar, você pode servir e taças individuais, copinhos de acrílico ou tudo em uma travessa.
Se você quiser incrementar um pouco, coloque em outra travessa queijo fresco cortado em cubinhos, para quem gosta é algo que combina bastante com o doce.
A receita rende pouquinho, para esse dia eu fiz 3 receitas para 19 pessoa e mais 2 pudins de leite.

2 comentários:

Tami Fonseca Sousa disse...

Hummm...parece ser uma delicinha, adorei.
Bjinhuxxx


♥ TAMI ♥

Quadro Feminino disse...

Super fácil e parece bem gostoso! Vou fazer!
Sobre parceria eu entro nos sites das empresas e sempre tem um e-mail ou um fale conosco é por aí que entro em contato.
Bjim, Ci
http://quadrofeminino.com.br