Não deixe de participar do meu cantinho, você é muito importante para ele exisitir!

domingo, 27 de novembro de 2011

Camarão na moranga baby

Esta foi a receitinha do fim-de-semana, meu filho adora e sempre pede para eu fazer, tenho certeza que vocês vão adorar e fica uma graça para servir como entrada ou até mesmo como prato principal acompanhada de arroz e uma saladinha como eu servi esta.
Sempre faço de olho, mas vou tentar passar para vocês a quantidade de igredientes que usei, o importante é entender o processo e usar sua intuição e paladar. Vamos à receita:

Ingredientes
- 3 morangas baby                                                       
- 300gr de camarão sete barbas
- 1 col (sobr) de azeite
- 2 col (sobr) de óleo de coco
- 1 dente gde de alho picado
- 1 cebola pequena picada
- 1 tomate picado
- 1 col (sobr) farinha de trigo
- 1 caixinha de crede de leite
- 3 col (sopa) de requeijão
- 3 col (sopa) de molho de tomate pronto
- coentro à gosto

Modo de preparo
Corte uma tampinha na moranga e retire a semente, mergulhe-as em um caldo de legumes já fervendo por uns 5 minutos, eu faço com o caldo em pó pronto mesmo e só acerto o sal, o tempo de cozimento varia muito de acordo com o gosto de cada um, mas não pode deixar por muito tempo que a moranga pode perder o formato, retire um pouco de sua polpa e reserve mantendo-as aquecidas.
Em uma panela já quente acrescente o azeite, a gordura de coco e doure o alho e a cebola, acrescente então a farinha e mexa bem até dourar. Em seguida coloque o tomate e espere fritar um pouco para acrescentar o camarão já limpo, salgue e coloque uma parte do coentro para o camarão ficar com sabor. Lembre-se de não fritar muito  para ele não ficar borrachudo, quando estiver rosado já é o ponto ideal, acrescente o molho de tomate e a polpa da moranga e mexa bem, em seguida incorpore o creme de leite e o requeijão, acerte o sal e pode também colocar uma pimentinha do reino, deixe levantar fervura e desligue. Polvilhe o restante do coentro e despeje nas morangas.
Esta receita rendeu 6 porções, somos em três, então preenchemos a moranga duas vezes. Conforme você vai comendo é interessante ir raspando a lateral da moranga para retirar o restante da polpa, se você não encontrar a moranga baby, faça com a grande mesmo e você pode substituir o camarão por frango desfiado ou carne de boi também desfiada ou moída.

Mais um selinho uhuuu!!!

Meninas, olha só o selinho carinhoso que eu recebi da Veronica do blog http://www.tomatecomacucar.blogspot.com/, é um blog sobre tendências, vale muito à pena conhecer e seguir!

Segue abaixo a lista para quem dedico este selinho, são blogs que adoro, sigo e super indico!!!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Botões fofuxos!!!

Essa dica de hoje vai para minhas amigas "arteiras", as que fazem arte e as que gotam de arte!!!Tem uma lojinha de artesanato aqui em Jundiaí que pelo menos uma vez por semana tenho que "bater cartão" lá (rsss), adoroooo!!! Hoje foi um dia desses e olha só que coisa mais fofa que encontrei lá, estes botões feitos de cerâmica plástica da Veceli e o melhor, é uma empresa 100% nacional!
Nestas cartelas cada botão sai por R$ 0,39, não é tão barato assim, mas vale à pena usá-los, fazem  a   diferença no resultado final do trabalho, tem flores, corações, chinelinhos muito fofos e todos decorados com bolinhas, listras ou fores. Assim que aplicá-los em algum trabalho, eu posto as fotos para vocês.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Gordura de coco

este é o que eu consumo
Estamos sempre em busca da boa forma não é mesmo? Ultimamente tem-se falado muito de um grande aliado para isso, a gordura de coco, que nada mais é que um alimento natural de origem vegetal prensado a frio sem ser submetido ao refinado ou dosodorização, sendo extraído do leite de coco por processos físicos, passando pelas etapas de prensagem e filtração e é exatamente graças a esse processo que você pode utilizá-lo na culinária submetendo-o à altas temperatura sem perder nenhuma propriedade.
Ele é rico em um ácido graxo de cadeia média idêntico ao encontrado no leite humano, aliás no famoso colostro, por isso ele aumenta a imunidade, diminui o risco de doenças cardíacas, aumenta o HDL(bom colesterol), regula o ritmo intestinal, previne alguns tipos de cancêr, ajuda a prevenir a osteoporose, a controlar o diabetes e na estética ele evita o envelhecimento precoce graças a sua ação antioxidante, mantém a pele macia e auxilia na perda de peso principalmente da gordura localizada, isso porque ele estimula o metabolismo.
Ele deve ser consumido todos os dias, de três a quatro colheres de sopa por dia, mas deve-se começar aos poucos, como uma colher de sopa antes do café da manhã, nas primeiras semanas. Pode ser usado no preparo de alimentos, passado no pão ou até mesmo puro que é a forma que mais gosto de consumir. Por ser uma gordura é preciso tomar muito cuidado para não exagerar na dose e desregular o intestino e também por ser uma grande fonte de energia o melhor  é consumí-lo durante o dia e não próximo da hora de se deitar.
Vale lembrar que nada é tão eficaz se você não associar à uma boa reeducação alimentar, exercícios físicos, ingestão de água e bom humor!!! Isso mesmo, estar de bem com a vida é o segredo para seu organismo funcionar direitinho, problemas todos nós temos, mas com certeza são do tamanho que podemos sim carregá-los, basta conseguir enxergá-los do tamanho que realmente são.
Também sou defensora das visitinhas periódicas ao médico bem como os exames de praxe que devemos fazer, só assim para não sermos surpreendidos  pelos "vilões silenciosos"(colesterol, triglicérides, diabetes e tantos outros), a estética tem seu valor mas saúde em primeiro lugar sempre!!!!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Anéis de unha

Essa tendência chega quentinha da Inglaterra, vocês já viram os anéis de unha? Talvez já tenham visto em clips de Beyoncé e  Lady Gaga, com ares contemporâneos esse novo conceito de glamour chega principalmente ao mundo das jóias, mas com certeza logo logo poderemos também encontrá-los  nas lojas de bijoux, apesar da moda estourar na Inglaterra quem criou a primeira peça foi a designer sueca Anna-Sara Davik. Os modelos vão dos mais simples até os mais luxuosos e extravangantes, adorei este com a serpente e digo que até usaria um na unha do dedinho para dar um charme, e vocês o que acharam da novidade?

 

 


Comprinha!!!

Olá meninas, peço desculpas pelo tempo que fiquei fora do ar!!rsss
 Quero dividir com vocês a minha última comprinha que me deixou super feliz, este bracelete é feito de couro e com fecho de ímã, ficou super lindo!!!
Quem faz é a Valéria e eu a encontrei no elo7, super profissional e atenciosa, como tenho o pulso fino ela fez no tamanho que encomendei e conseguiu me entregar a tempo de usar na data que precisava.
Fiquei muito satisfeita com o atendimento e com o produto, ela tem outras peças maravilhosas também, vale muito à pena conferir, tenho certeza que vocês vão adorar. Segue o link da loja dela no elo7  www.elo7.com.br/valeriabijuterias/ e o site dela é o http://www.valeriabijuterias.com.br/ 

olha e embalagem que fofa!


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Selinho!!!!

Gente, ganhei meu primeiro selinho e fiquei super feliz com o carinho!!
Recebi da fofíssima Amanda do blog http://sualindaa.blogspot.com/ , super recomendo o blog.
"brigadinha"Amanda!!!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Moda Festa

Adoro moda mineira para vestidos de festa, sempre que me apaixono por algum modelo e pergunto de onde é , adivinhem? Minas!!! Não é à toa que me casei com um mineiro!!rsss
Mas realmente são modelos muito diferentes, parecem artesanais. Uma pessoa que usa somente moda mineira é a cantora Paula Fernandes (adoro!), todo modelo dela é desenvolvido pela estilista mineira Paula Nascimento de Contagem(região metropolitana de BH). Outa estilista que também adoro e conheço já há mais tempo é Lia Rabello que trabalha bastante com seda, com tecidos mais leves já Patrícia Nascimento trabalha com tecidos e modelos mais estruturados.
Seguem alguns modelos abaixo para vocês opinarem!!
Patrícia Nascimento
Patrícia Nascimento


Patrícia Nascimento


Patrícia Nascimento

Lia Rabelo
Lia Rabelo
Lia Rabelo
Lia Rabelo
Lia Rabelo
Patrícia Nascimento







segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Cancêr de mama

Hoje recebi um selinho, muito importante, da Simone Viana do blog http://mybelleessence.blogspot.com/ que por sinal é uma graça e vale a pena conhecer. O selo é da "Luta contra o cancêr de mama" e isso me lembrou algo que li recentemente, algumas de vocês devem ter recebido um texto contendo uma suposta declaração da atriz Patricia Pillar sobre seu cancêr de mama, a autoria do texto foi muito contestada mas mesmo assim acabei pesquisando sobre o assunto e encontrei muita informação sobre a "doença de Paget mamária". Até hoje sempre achei que o auto exame se resumia em procurar nódulos e verificar secreções nos mamilos, mas deve-se prestar muita atenção em outros sintomas característicos dessa doença que também é um cancêr, segue abaixo alguns sintomas:
  • vermelhidão e crostas no mamilo ou na auréola
  • coceira, dor ou queimação
  • geralmente se apresenta em apenas um seio 
  • pode ou não conter tumoração no seio
  • pode ocorrer enrijecimento ou secreções
O maior problema que vejo é que os sintomas são aparentemente inofensivos e podem até serem confundidos com uma dermatite e tratada como tal, adiando o real diagnóstico e tratamento. Algumas pessoas criticaram muito este texto dizendo que ele pode trazer "pavor" as mulheres, discordo totalmente, precisamos nos informar cada vez mais e chegar sim esclarecidas diante de um médico e discutir com ele os sintomas que temos para poder descartar qualquer problema maior, caso contrário você poderá estar tratando um cancêr como uma dermatite e quando receber o verdadeiro diagnóstico o máximo que você escutará será um "sinto muito", então temos que ler muito sobre este assunto e outros mais e quando você encntrar um médico que não te escute e não dê importância para seus medos, minha amiga, é hora de procurar outro. A vida é única e temos que cuidar dela com o seu devido valor.
Compensa pesquisar sobre esta doença, não coloquei tudo porque ficaria muito extenso, mas vocês podem encontrar muitos tópicos sobre ela na internet.
Lembrem-se de em caso de dúvidas, sempre procure um médico, não fique com medo de descobrir algo, as vezes sofremos mais com fantasmas do que com fatos reais!!!

domingo, 13 de novembro de 2011

Mais trabalhinhos!!!

Abaixo fotos dos quadros que fiz este fds, eles medem 15x15x4 e estão à venda na minha lojinha lá no www.elo7.com.br/mundodajuju/


MDF  pintado à mão em preto com semente secas em laranja e amarelo


MDF pintado à mão em preto com sementes secas em vermelho e laranja


MDF pintado à mão em branco com sementes secas em vermelho e laranja

MDF pintado à mão em branco com sementes em laranja e amarelo

sábado, 12 de novembro de 2011

Feira de artesanato em Jundiaí

Gente, tem coisa mais gostosa que feira de artesanato!! Esta semana fui visitar a feira de artesanato no salão de eventos do Shopping Multi Modas em Jundiaí, é claro que fiz minhas comprinhas (não resisto!!) e cliquei algumas coisas para vocês, espero que gostem!
Fui à feira já pensando em procurar esta artesã, já havia visto seus produtos mas não tive a oportunidade de comprá-los, fiquei encantada com a técnica desenvolvida por ela mesma, que inclusive dá cursos e é daquelas pessoas que não guarda conhecimento, ali mesmo na feira já me ensinou uma técnica de pintura em MDF muito interessante que depois de testar eu posto para vocês.

Esta caixinha foi a minha escolha, parece uma renda não parece? Ela faz o mosaico com espelho, as rosas ficam maravilhosas!! O site dela é o http://www.mosaicoarteecia.com.br/

 

Outra comprinha que não resisti foi este chaveiro, olha só que coisa fofa e super bem feito. Estes produtos são da Morena Pitanga e você os encontra no site http://www.morenapitangaacessorios.elo7.com.br/ , vale à pena conferir, é uma ótima opção para lembrancinhas e uso próprio também!!!rsss
Seguem outros produtos da marca:

cupcakes


adorei as corujinhas!










Agora covardia mesmo foi a chegada à feira, logo de cara um stand com artesanato do Amazonas e eu sou louca por esses produtos, adoro uma decoração etnica e "tive" que comprar estas máscaras lindíssimas!!!
Infelizmente elas não tem site e nem contato para encomendas, trabalham somente em eventos, mas os produtos são realmente lindos e todos feitos pelos próprios índios da amazônia.
Outro produto que me chamou muito a atenção foram estas rosas de madeira, elas são feitas da lâminas muito finas de madeira e depois pintadas, é um trabalho muito lindo, você pode fazer quadros ou arranjos em vasos e ainda pode borrifar aromatizantes que não altera a pintura e por ser madeira absorve bem o odor deixando um leve perfume no ambiente.

São realmente lindíssimas não acham? Só não comprei porque já não tenho mais espaço em casa!!!
Espero que tenham gostado, um bom fim-de-semana para todos!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Óleo de Argan?!?!?

Hoje vai minha primeira dica de beleza. Vocês já ouviram falar do óleo de argan? É o mais novo tratamento para cabelos no momento, este óleo vem de um fruto encontrado no sudoeste de Marrocos, é um poderoso anti-oxidante deixando os chamados radicais livres bem longe de seus cabelos. Um de seus pontos fortes é a textura extremamente fina que penetra quase que instantaneamente nos fios garantindo aspecto saudável, maciez, mechas disciplinadas e sem frizz, ele ainda fecha as escamas do cabelo formando uma película que segura a hidratação e potencializa o brilho.
Seu uso é múltiplo podendo ser usado sozinho como finalizador ou combinado a outros produtos como na coloração, você pode pingar algumas gotinhas à tintura diminuindo assim a agressão aos fios e deixando as mechas mais brilhantes e macias sem interferir no resultado da química. Você pode também pingar algumas gotinhas na máscara de hidratação que já está acostumada a usar,  e também  usar da maneira que eu mais gosto, pingar algumas gotinhas na palma das mãos, espalhar bem e aplicar nos fios após uma escova como finalizador, a escova fica perfeita sem nenhum fio fora do lugar e com um brilho sem igual. Ainda pode ser aplicado também antes da escova como um protetor térmico.
Vale salientar que seu efeito é perfeito com algumas gotinhas, tomar muito cuidado para não exagerar e deixar os fios pesados,  sua aplicação deve ser da metade do comprimento para baixo, nunca no couro cabeludo!!!
Ele tem apenas um defeitinho: o preço!! Os valores variam de R$ 96,00 a R$ 150,00 (100ml), não é à toa que em sua região ele é chamado de "ouro líquido", até porque para produzir 1 litro de óleo são necessários 100kg de sementes! Mas se analisarmos, não é um investimento tão alto se considerarmos que apenas algumas gotinhas já são suficientes, afinal um cabelo bem cuidado é tudo!!!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Mimos

 Olá meninas! Adoro ver lembrancinhas de festas, fico encantada com cada idéia que a gente acha na net. Pensei em várias para a 1 comunhão do filhão, queria algo "BBB",(bom, bonito e barato). No início pensei naqueles mini bolos que ficam maravilhosos!!! Seguem algumas fotinhas para ilustrar. Quano pensei nisso, já era tarde e não encontrei quem fizesse a tempo e ainda não tenho habilidades para tanto!!!

 


 










Lembrei então de um pão-de-mel que eu adoro e sempre compro, encomendei as unidades e embalei naquelas caixinhas de acetato que você encontra nas lojas que vendem produtos para confeitarias. O pessoal adorou, aprovaram tanto o sabor quanto o look.